Calculadora de Macros

Edit Template
Calcule os macronutrientes essenciais com esta Calculadora de Macros. Não só calcula macronutrientes como Carboidratos, Gordura e Proteína, mas também te informa o seu TDEE ou Gasto Energético Diário Total. Adicione este Calculador Macros aos Favoritos para começar sua jornada de fitness.

Calculadora de Macronutrientes

A calculadora macro, também conhecida como calculadora de macronutrientes, é útil para pessoas preocupadas com dieta e condicionamento físico. Esta calculadora de macros pode servir como uma ferramenta útil em sua jornada de condicionamento físico. Você pode planejar sua dieta usando esta calculadora TDEE simples + calculadora de macros

Nós a chamamos de calculadora TDEE + calculadora de macros porque calcula seu TDEE atual e TDEE desejado e também calcula macronutrientes como gordura, proteína e carboidratos. Com base nos números, você pode ajustar seu plano de dieta e ingestão total de calorias.

É uma calculadora de macros muito simples baseada nas fórmulas autênticas mais populares. Você terá que inserir informações básicas no formulário fornecido, como sua idade em anos, sexo, sua altura em centímetros, seu peso em quilogramas, seu nível de atividade diária e, em seguida, seu objetivo. Após inserir as informações, clique ou toque no botão “Calcular macros” e você obterá o resultado calculado.

Criamos esta ferramenta tendo em vista as sugestões, orientações e orientações de Adeena, que é Cientista Social da Saúde. Tentamos torná-lo perfeito, mas aconselhamos que você obtenha um relatório personalizado de um nutricionista profissional se estiver em um estado de saúde em que os médicos o aconselharam a obter um plano de dieta adequado.

O que são macronutrientes?

Macronutrientes é uma combinação de duas palavras, ou seja, Macro e Nutrientes. Macro significa principal e nutrientes significa alimento ou algo que fornece nutrição ao corpo para funcionar e crescer. Portanto, as principais substâncias que fornecem nutrição ao corpo ou macronutrientes são gorduras, carboidratos e proteínas.

Os macronutrientes são basicamente compostos químicos que reagem dentro do corpo para gerar energia, e essa energia é usada pelo corpo para realizar todas as funções, ações e movimentos.

Em algumas definições, os macronutrientes incluem apenas as substâncias orgânicas, ou seja, compostos complexos constituídos por carbono, oxigénio e hidrogénio, juntamente com proteínas e gorduras (que são, mais uma vez, compostos orgânicos).

Outras definições consideram minerais essenciais como sódio, cloro, ferro, cálcio, potássio e algumas substâncias naturais como fibras, ar e água, como macronutrientes junto com os 3 principais, ou seja, gordura, carboidratos e proteínas.

O corpo humano precisa de uma certa quantidade desses macronutrientes. E uma dieta balanceada é aquela que contém perfeitamente a quantidade/quantidade necessária de todos os macronutrientes. Discutiremos aqui três nutrientes principais, ou seja, carboidratos, gorduras e proteínas.

Carboidratos ou carboidratos

Os carboidratos podem ser considerados como fonte de energia em dinheiro. A forma mais simples de carboidratos é glicose ou açúcar, amido e até fibras. Esses compostos dão ao seu corpo um impulso instantâneo de energia. Você pode ter sentido aquele aumento instantâneo de energia depois de beber refrigerante de cola ou depois de comer uma barra de chocolate.

Fontes de carboidratos menos complexas são pão branco, pão integral, banana, açúcar, etc. Esses carboidratos levam menos tempo para serem digeridos e fornecem energia a curto prazo. Uma vez consumido, você começa a sentir fome novamente.

Fontes complexas de carboidratos incluem vegetais e frutas. Esses carboidratos complexos levam mais tempo para serem digeridos. Seu corpo continuará recebendo doses de energia durante o processo de digestão. E é por isso que, se você comer vegetais e frutas, não sentirá fome por um longo período de tempo.

Os carboidratos devem ser tomados de acordo com as necessidades energéticas do seu corpo. A overdose de carboidratos será armazenada no corpo como reserva na forma de gordura. Essa gordura costuma ser perigosa se acumulada perto de órgãos vitais. Esse excesso de gordura também aumentará seu peso.

Gordura

As gorduras são as reservas de energia armazenadas em seu corpo. As gorduras são produzidas pela overdose de carboidratos ou vêm de alimentos que contêm colesterol, fosfolipídios e triglicerídeos. As gorduras são uma rica fonte de energia para o corpo. Um grama de gordura pode produzir mais do que o dobro da energia para o corpo em comparação com outros macronutrientes, como carboidratos e proteínas.

Sua comida pode conter três tipos de gorduras: gorduras saturadas, gorduras trans e gorduras insaturadas. As gorduras trans são criadas artificialmente e não são boas para a saúde, pois aumentam o nível de colesterol no sangue. As gorduras saturadas são comumente encontradas em produtos lácteos como queijo, manteiga, iogurte. Essas gorduras são boas para sua saúde.

Em seguida, vêm as gorduras insaturadas que permanecem na forma líquida à temperatura ambiente e corporal. Esses fatos são considerados os melhores para a saúde porque não assumem a forma sólida como as gorduras saturadas. E, portanto, a chance de entupir as veias é quase nula. A maioria dos óleos de ervas e sementes, como azeite, óleo de canola e óleo de girassol, são as principais fontes de gorduras insaturadas.

As gorduras não são apenas armazenamento de energia, mas também ajudam a armazenar vitamina A, D, E e K. Além da energia, as gorduras são necessárias para o desenvolvimento e crescimento do cérebro. O cérebro usa gorduras são a principal fonte de energia. Você pode dizer que essas são as forças motrizes dos cérebros.

As gorduras são armazenadas sob os tecidos da pele e servem como isolamento para manter a temperatura corporal. E é por isso que o excesso de gordura causa pele mais grossa e resulta em peso corporal excessivo.

Proteínas

Todas as carnes e músculos do seu corpo são proteínas. Portanto, a principal fonte de proteínas é a mesma, ou seja, a carne. Pode ser carne branca como peixe ou carne vermelha como carneiro ou boi. Além da fonte animal, as proteínas são encontradas em fontes de ervas, bem como feijões e nozes.

As proteínas são compostos químicos chamados aminoácidos. Nosso corpo pode produzir a maioria desses aminoácidos, mas de 20 nosso corpo não pode produzir 8 aminoácidos. Esses 8 tipos de aminoácidos são obtidos por meio de dietas ricas em proteínas.

As proteínas em sua dieta são difíceis de digerir. Pode levar horas para um corpo saudável digerir proteínas, especialmente se for de carne vermelha. O mesmo acontece quando se trata do uso de proteína corporal como fonte de energia. É por isso que a proteína é usada como último recurso de energia em seu corpo quando não há mais carboidratos ou gorduras em seu corpo.

As proteínas são um dos macronutrientes essenciais, pois esses aminoácidos são responsáveis por regular o metabolismo e os hormônios em seu corpo. Construção de tecidos, crescimento muscular, recuperação de lesões, acúmulo de bebês dentro do útero, tudo é feito por causa das proteínas em seu corpo.

Quais são os níveis saudáveis de macronutrientes no corpo?

Um corpo saudável tem um equilíbrio perfeito de macronutrientes. E esse equilíbrio é mantido através de sua dieta. Quando você come comida, ela é digerida e se torna energia. Essa energia é medida em calorias ou quilocalorias.

A energia que seu corpo precisa para realizar as funções vitais para se manter vivo (como respiração, batimentos cardíacos e circulação sanguínea) é chamada de Taxa Metabólica Basal. É quase a mesma energia que você precisa quando não está fazendo nada ou dormindo. Mas a quantidade de calorias que seu corpo precisa para realizar tarefas de rotina diária é chamada de TDEE ou energia diária total.

Essas calorias devem vir em proporções saudáveis de diferentes macronutrientes. O que é essa combinação saudável? Vamos discutir:

  • Os carboidratos devem contribuir para 40% a 65% de suas necessidades diárias de energia. Os carboidratos são fontes prontas de energia, mas não devem ser mais do que 60% de suas necessidades diárias de calorias.
  • As gorduras devem trazer de 20% a 35% de suas necessidades calóricas diárias. Desses 20% a 35%, tente ingerir gorduras saudáveis, como gorduras insaturadas.
  • As proteínas devem contribuir com 10% a 35% das necessidades energéticas diárias. As proteínas são digeridas lentamente e é por isso que dão ao seu corpo energia constante até tarde. De acordo com o Conselho de Alimentação e Nutrição, seu corpo precisa de apenas 8 gramas de proteína por 10 kg de peso corporal. Por exemplo, se seu peso é de 50 kg, seu corpo precisa de 40 gramas de proteína por dia.

Como calcular os macronutrientes?

Embora você possa calcular macros usando a equação de Mifflin-St Jeor da BMR, já desenvolvemos esta calculadora de macros para você. Esta calculadora de macros liberta você de equações, fórmulas e cálculos. Tudo o que você precisa fazer é inserir os números e todos os valores das macros estarão diante de você. Você pode calcular quanto seus macronutrientes e calorias você precisa para perder ou ganhar peso.

Edit Template

Referências:

  • Song, G., Wang, Y., Chen, X., Pang, S., Miao, H., Li, A., & Wang, W. (2019). Influences of ratio of macro-nutrients intake to human and animals: an overview. Food and Agricultural Immunology, 30, 190 – 207. https://doi.org/10.1080/09540105.2018.1561832
  • Xu, X., Ding, X., Liu, K., & Zhao, W. (2020). [Influence of nutrients on human immunity].. Zhonghua yi xue za zhi, 100 46, 3720-3726 . https://doi.org/10.3760/cma.j.cn112137-20200728-02232
  • Sobotka, L. (2017). Metabolism of Macronutrients. , 1-17. https://doi.org/10.1007/978-3-319-53171-7_1
  • Costa-Pinto, R., & Gantner, D. (2020). Macronutrients, minerals, vitamins and energy. Anaesthesia & Intensive Care Medicine. https://doi.org/10.1016/j.mpaic.2019.12.006
  • Ge, L., Sadeghirad, B., Ball, G., Da Costa, B., Hitchcock, C., Svendrovski, A., Kiflen, R., Quadri, K., Kwon, H., Karamouzian, M., Adams-Webber, T., Ahmed, W., Damanhoury, S., Zeraatkar, D., Nikolakopoulou, A., Tsuyuki, R., Tian, J., Yang, K., Guyatt, G., & Johnston, B. (2020). Comparison of dietary macronutrient patterns of 14 popular named dietary programmes for weight and cardiovascular risk factor reduction in adults: systematic review and network meta-analysis of randomised trials. The BMJ, 369. https://doi.org/10.1136/bmj.m696
  • Martinez, J., Navas-Carretero, S., Saris, W., & Astrup, A. (2014). Personalized weight loss strategies—the role of macronutrient distribution. Nature Reviews Endocrinology, 10, 749-760. https://doi.org/10.1038/nrendo.2014.175
  • San-Cristóbal, R., Navas-Carretero, S., Martínez-González, M., Ordovás, J., & Martínez, J. (2020). Contribution of macronutrients to obesity: implications for precision nutrition. Nature Reviews Endocrinology, 16, 305-320. https://doi.org/10.1038/s41574-020-0346-8
Edit Template
Edit Template

Mais Ferramentas

Edit Template
Edit Template